segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Atacada pela gripe...



Mas não é a A...
Pois é a gripe chegou cá a casa, e eu que andava preparada para fazer umas coisinhas novas, mas como este blog é de partilha, porque não deixar-mos aqui umas "mesinhas" caseiras para estas situações?!
Afinal chás, e companhias faz tudo parte da nossa cozinha :)

Então aqui vai:
Ontem uma pessoa disse-me para fazer isto:
- 1 copo de água quente
- 1 limão expremido
- 1 colher de sal
Depois beber tudinho...
Avisaramme logo que não era muito agradável, mas que fazia bem a quem é muito adorado a ter anginas, dor de garganta, como eu...

Eu vou experimemtar afinal não custa ;)
Se alguém souber outras maneiras, é só dizer...

Bjinhos

3 comentários:

  1. Oh Amiga!!!
    Desejo-te muito as melhoras...

    Podes fazer xarope de cenoura, com rodelas de cenoura cortadinhas e açucar amarelo, deixas repousar e fica um xarope, depois é só tomar as colheres desse xarope.

    Outra coisa que te pode ajudar é beber muito chá de casca de cebola, colocas a água a ferver e depois de fervida, deitas 4 cascas de cebola, aquela parte de fora da cebola, ajuda imenso a garganta...

    Mil Beijinhos de melhoras

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda,
    Agora tenho tanta tosse que já me dói tudo de tanto tossir :(
    Isto tá difícil!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oh querida... eu sei como é...já deves ter dores no abdómen de tossir...

    Olha eu costumo tomar uns comprimidos efervescentes que são o Fluimicil basta 1 á noite e tomamos apenas dois ou três dias a tosse passa de imediato, mas fala com o teu médico e vê se podes tomar....

    As tuas melhoras e um enorme beijinho querida!!!

    ResponderExcluir